Pages

domingo, 3 de outubro de 2010

Delícia: Suflê de Cacau


Gente,
Eu já disse que sou chocólatra? Sim, eu sou. Como chocolate todos os dias, nem que seja um bombom, mas eu não me orgulho disso, pois muitas vezes não tenho limite para parar. Existe algum chocólatras Anônimos?
Brincadeiras a parte (a brincadeira foi só sobre os chocólatras anônimos, o resto é sério. Não repitam isso em casa), eu achei uma receita na internet que me deixou com água na boca. Um Suflê de Cacau. Parece ser fácil e delicioso!! Ainda não fiz...Quem fizer me conta?

Segue a receita:

Ingredientes

1/2 xícara e 1 colher (sopa) de cacau em pó
1/2 xícara de água fria
6 claras
1/2 xícara e 1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga para untar
Açúcar para polvilhar

Modo de Preparo

Em uma panela, leve ao fogo 1/2 xícara do cacau e a água, mexendo sempre, até dissolvê-lo. Reserve. Na batedeira, bata as claras em neve. Sem parar de bater, junte aos poucos o açúcar até obter picos firmes. Adicione 1/4 das claras ao cacau dissolvido, mexendo com uma espátula. Acrescente o restante das claras, misturando ligeiramente até obter um efeito mesclado. Em oito forminhas refratárias com capacidade para 3/4 de xícara, untadas com manteiga e polvilhadas com açúcar e cacau, leve ao forno moderado (180 ºC), preaquecido, por dez minutos ou até crescerem e sirva.
Rende 8 suflês.

Aim...eu quero!


6 comentários:

Marissa ★ disse...

hmmmm até me deu fome ! nossa eu tbm sou chocólatra,meu organismo ta pedindo chocolate porque tem muito tempo que não como .Toda hora vejo algo com chocolate shausu,eu ate fiz um post no meu blog sobre chocolate :D .beijos

http://marissa-diarynews.blogspot.com/

Ana Luísa disse...

A foto me lembrou um cupcake, e eu simplesmente AMO cupcakes de chocolate. ahhaha
Beijos

Juh Sarah disse...

A foto está muito bonita, mas não sei se o gosto fica realmente bom só levando chocolate, água,claras e açúcar. Senti falte de leite condensado na receita...rsrsrs

Izabela e Julia disse...

ahh q vontade de fazer a receita... vou copiar!!!
haushaushuahs

gostei mt do seu blog =D
bjinhos

Moda, atitude e atualidade disse...

humm pareçe maravilhosso..vou tentar fazer..bjimm

PriKa disse...

Alguem fez???
É tão bom qnto parece??
AMO chocolate!!

Postar um comentário

Fale nisso você também