Pages

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Faça você mesma - Unhas

Há algum tempo atrás, a Jane, minha amiga do twitter e autora do blog Mulheres (Im)possíveis – ótimo por sinal, me pediu pra fazer um tutorial sobre como fazer as próprias unhas. Os dias passaram e ontem, no twitter, ela postou uma foto do esmalte que estava usando, dizendo que havia detestado (opinião, aliás, de quase toda sua TL, segundo a própria). Não é que o esmalte fosse feio, mas não combinou com o tom de pele dela. Acontece. Então, ela pediu mais uma vez que a ensinássemos a cuidar das próprias unhas e resolvi colocar algumas dicas que eu sigo. Vale lembrar que para a pessoa fazer as próprias unhas, é preciso jeito pra coisa, cuidado, cordenação motora e muita, mas muita paciência até pegar a prática. É difícil fazer um tutorial, mas acho que as dicas vão ajudar. Bora lá?

1 – Não use acetona para retirar o esmalte. Dê preferência aos removedores SEM ACETONA. A Acetona enfraquece as unhas e resseca as cutículas, e lembra que a gente quer hidratar as cutículas e não ressecá-las? Então.

2 – no caso das cutículas, temos duas opções:

Apenas hidratá-las usando produtos próprios para isso ou usar o alicate. Caso queria usar o alicate, amoleça as cutículas com água, creme ou amolecedor de cutículas, empurre-a com a espátula e retire APENAS O EXCESSO!

3 – Use uma base boa, fortalecedora (o complexo 4 em 1 da Avon e a Pró-crescimento da Colorama são ótimas) e depois o esmalte escolhido (experimente, sem medo, as marcas não famosas. Elas costumam ser fáceis de aplicar, de limpar e secam rápido, além da variedade de cores da moda). Retire o excesso ao redor das unhas com o pauzinho de laranjeiras. Uma dica boa pra facilitar a limpeza dos dedos ao redor das unhas é passar um creme na região, assim o esmalte não gruda muito na pele. ATENÇÃO: Não pode ter nenhum resquício de creme nas unhas, senão a base e o esmalte não fixam :)

4- Feito isso, use um extra-brilho ou uma base fosca para o acabamento final. Caso não queira nenhum dos dois, pode usar o complexo 4 em 1 da avon também, pois ela serve de base e protege o esmalte. Ou então não use nada. Também é uma opção. rs

Pronto, agora você está com as mãos lindas e pode trocar de esmalte todo dia, sem gastar muito!! Bom, né?

Me contem os casos de sucesso, ok? Só os de sucesso. hahaha

2 comentários:

Jane M disse...

Ual, adorei. Ainda não tirei o esmalte cor de mamão, nao sei se sei pintar....
Agora, que tal vc fazer um passo a passo de como pintar?
Jane, exploradora.

BJo

Celena disse...

Obrigada pelo comentário sobre o meu jantar japonês, e olha, fomos eu e meu marido que fizemos tudo. adorei o pedido da amiga acima, porque não dar dicas de passo a passo de como fazer unhas nós mesmas, hein? ...valeu. bjoca.

Postar um comentário

Fale nisso você também