

Para falar a vontade...
A Mohda acaba de lançar sua nova coleção: Coleção Mohda Praia 2010/2011. Ela vem com 12 esmaltes com cores lindíssimas e com cara de verão mesmo!!
A coleção foi inspirada nos desfiles da São Paulo Fashion Week e tem as cores das principais tendências para roupas e sapatos, por isso, cada esmalte leva o nome de uma peça de roupa. Vamos ver?
Acabamento Fosco Acetinado:
Mini Saia – azul marinho
Frente Única - pink coral profundo
Rasteirinha – verde amarelado
Acabamento Cremoso:
Salto Alto – verde menta pastel
Bermuda – verde água médio
Bikini – azul aço
Top – azul pastel
Macaquinho – cinza médio azulado
Shortinho – amarelo pastel
Tomara que Caia – coral light
Balonê – vermelho carmesim
Acabamento Cremoso look:
Orange – alaranjado flúor - uma homenagem ao pôr do sol de verão
Gente, eu nunca usei essa marca, então, não posso dizer nada sobre ela. Estou apenas divulgando a nova coleção, até porque a marca é conhecida no mundo dos esmaltes, as cores são lindas e, para ser sincera, nunca ouvi nenhum comentário ruim sobre ela. Assim que eu experimentá-la, corro para contar!
Gostaram?
A mania de esmaltes já pegou muita gente. Fato esse que se comprova com a quantidade de marcas nacionais que estão aparecendo no mercado. A moda dos coloridos já caiu no gosto da maioria das mulheres, mas ainda há quem ache que tanta cor só fica bem em crianças e adolescentes (né, marido?). Mas quem gosta não abre mão de andar na moda e seguir essas tendências lançadas pelas marcas importadas.
A Arezzo e a Andarella (velhas conhecidas das mulheres por seus sapatos e suas bolsas) também têm sua linha de esmaltes. Cada um mais lindo do que o outro!
As 20 cores da Arezzo! Lindas! Tem para todos os gostos: dos clássicos vermelho e nude aos coloridos em tons pastéis – O que vai bombar nesse verão.
E a Andarella. Na minha opinião, as mais lindas. Fala se não é tudo que há?
Gente, eu vou a falência assim. Quero todos!! Quer me dar de presente? rsrsrs
Fonte e fotos: M de Mulher
Há algum tempo atrás, a Jane, minha amiga do twitter e autora do blog Mulheres (Im)possíveis – ótimo por sinal, me pediu pra fazer um tutorial sobre como fazer as próprias unhas. Os dias passaram e ontem, no twitter, ela postou uma foto do esmalte que estava usando, dizendo que havia detestado (opinião, aliás, de quase toda sua TL, segundo a própria). Não é que o esmalte fosse feio, mas não combinou com o tom de pele dela. Acontece. Então, ela pediu mais uma vez que a ensinássemos a cuidar das próprias unhas e resolvi colocar algumas dicas que eu sigo. Vale lembrar que para a pessoa fazer as próprias unhas, é preciso jeito pra coisa, cuidado, cordenação motora e muita, mas muita paciência até pegar a prática. É difícil fazer um tutorial, mas acho que as dicas vão ajudar. Bora lá?
1 – Não use acetona para retirar o esmalte. Dê preferência aos removedores SEM ACETONA. A Acetona enfraquece as unhas e resseca as cutículas, e lembra que a gente quer hidratar as cutículas e não ressecá-las? Então.
2 – no caso das cutículas, temos duas opções:
Apenas hidratá-las usando produtos próprios para isso ou usar o alicate. Caso queria usar o alicate, amoleça as cutículas com água, creme ou amolecedor de cutículas, empurre-a com a espátula e retire APENAS O EXCESSO!
3 – Use uma base boa, fortalecedora (o complexo 4 em 1 da Avon e a Pró-crescimento da Colorama são ótimas) e depois o esmalte escolhido (experimente, sem medo, as marcas não famosas. Elas costumam ser fáceis de aplicar, de limpar e secam rápido, além da variedade de cores da moda). Retire o excesso ao redor das unhas com o pauzinho de laranjeiras. Uma dica boa pra facilitar a limpeza dos dedos ao redor das unhas é passar um creme na região, assim o esmalte não gruda muito na pele. ATENÇÃO: Não pode ter nenhum resquício de creme nas unhas, senão a base e o esmalte não fixam :)
4- Feito isso, use um extra-brilho ou uma base fosca para o acabamento final. Caso não queira nenhum dos dois, pode usar o complexo 4 em 1 da avon também, pois ela serve de base e protege o esmalte. Ou então não use nada. Também é uma opção. rs
Pronto, agora você está com as mãos lindas e pode trocar de esmalte todo dia, sem gastar muito!! Bom, né?
Me contem os casos de sucesso, ok? Só os de sucesso. hahaha
Quem faz as unhas sempre, seja no salão ou em casa mesmo, não abre mão de arrancar todas as cutículas possíveis, e o resultado, às vezes, é aquele belo bife, dedos doloridos, e muitas vezes infeccionados.Tirá-las não é a melhor solução, mas sim hidratá-las. Isso mesmo, cuidar das cutículas como você cuida do seu corpo, do seu rosto. Um creminho a mais não vai fazer a menor diferença, né? rs. Aí você pensa, tudo bem, isso acontece de vez em quando. Realmente, mas esses não são os únicos motivos para que você repense esse ato. A cutícula serve como uma proteção ao organismo.
“A retirada da cutícula pode favorecer a instalação da paroníquia que consiste na infecção da pele que rodeia a unha, habitualmente causada pela levedura Candida albicans e, mais raramente, por bactérias.
Quais os cuidados para se evitar a paroníquia?
É importante manter as mãos sempre secas, está proibida a retirada de cutículas. – segundo palavras do Dr. Adriano Almeida, dermatologista, especialista em medicina estética e professor da pós-graduação de dermatologia da Fundação Pele Saudável." Texto retirado do site Unha Bonita
Para mim, essas razões são mais que suficientes, mas confesso que outro detalhe me fez querer aderir ainda mais a esse novo jeito de cuidar das cutículas. Quem faz unha no salão, precisa contar com a sorte para que a manicure não arranque um bife e não machuque seus dedos, e, hidratando as cutículas, você vai ao salão apenas para pintar. Poupa tempo e riscos. No meu caso, que faço a unha em casa, é ainda melhor. Eu sou muito perfeccionista e acabo sempre me machucando tentando tirar cada vestígio de cutícula, o que demanda tempo e paciência. Só de imaginar que eu não precisarei mais tirar as cutículas e que minhas unhas estarão sempre prontas pra receber o esmalte dá até mais ânimo. rs.
Gente, parece brincadeira, besteira, mas eu acho que vale a pena tentar. Em muitos países de primeiro mundo, não se usa mais alicate. Realmente, fazemos unhas tirando as cutículas há tanto tempo, nunca aconteceu nada, pra que mudar? Eu optei por tentar, pelo menos tentar. Acho mais seguro, mais prático e mais bonito!
Agora, como fazer isso?
Existem muitos cremes próprios para isso, mas caso você não tenha nenhum, pode começar com cremes próprios para as mãos. Eu uso o Mira Cuticle da Avon e tem dado ótimos resultados. Tem também a Cera nutritiva para unhas e cutículas da Granado, que eu ainda vou experimentar e conto pra vocês. Eu li que o Bepantol também é bom, mas como não é um simples creme hidratante e nem foi feito para esse fim, vou consultar minha médica Dra Tia :)
Conforme você vai hidratando, as cutículas vão ficando finas e não aparecem. Se precisar, apenas empurre a cutícula com uma espátula.
Não estou querendo convencer ninguém a não tirar suas cutículas, apenas mostrando uma opção mais segura, com resultados estéticos mais bonitos!
O mais importante é: Não importa o que você faz para ter as unhas sempre bonitas, faça isso com segurança. Se você vai ao salão, leve seu kit, ou certifique-se que os aparelhos são devidamente esterilizados. Saúde acima da beleza!!
Fica a Dica :)