Pages

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Falando de cabelos...Cabelos Cacheados

Quem tem cabelos cacheados com certeza já passou muito perrengue até acertar como tratá-los. È bem verdade que certos procedimentos são válidos para qualquer cabelo cacheado, mas cada um tem o seu cuidado especial, um produto que funciona melhor. Por muito tempo, detestei meus cabelos cacheados, e eu sou a única mulher da família com tantos cachinhos. O problema é que ele era muito volumoso e, na minha infância, não existiam tantos produtos e procedimentos para abaixar a juba. Para piorar a situação eu ainda tinha orelhas de abano, o que me impedia prender o cabelo. Confesso que quando passei a ter a responsabilidade de cuidar dele, sozinha, não ligava a mínima. Quando surgiu a onda da escova progressiva, fiz umas 3 vezes...e aí comecei a sentir falta dos cachos. Parei de fazer, mas continuei sem tratá-los. Operei as orelhas e eles passaram a ficar presos. O tempo todo.

Por causa do volume, nunca pude ter cabelos curtos e eu sempre achei lindo, até que encontrei o meu cabeleireiro. O cara é sensacional. Conseguiu cortar meus cabelos super curtos e não deixá-los cheio. É aquela velha frase: “Achar o homem perfeito é difícil, mas achar um bom cabeleireiro é quase impossível”. Mais ou menos por aí. O cara é tão bom, que quando vou, passo pelo menos 3 horas esperando ser atendida. Mas vale a pena.

Agora que cuido bem dos meus cachinhos, aprendi muitas coisas e talvez isso possa servir para outras pessoas. Esses são os procedimentos que faço:

1 – Lavo o cabelo de duas a três vezes por semana e não dia sim dia não como eu sempre fiz. Dizem que é sempre bom trocar os shampoo e condicionador de tempos em tempos, e eu sempre fazia isso, mas eu uso o Pantene há 5 anos e me dou muito bem com ele. Assim que acabar, vou experimentar a linha para cabelos cacheados da Elseve.

2 – Não uso pentes ou escovas. Os cachos ficam mais modelados e o meu cabelo não tem um nó. Eu apenas ajeito a franja e “penteio” com os dedos

3 – Uso SEMPRE creme para pentear sem enxague. Eu uso os da Seda (anti-frizz ou especial para cabelos cacheados)

4 – Deixo secar naturalmente. Qualquer ventinho faz estrago e fica cheio de frizz

5 – Para domar os cachos e diminuir o volume, faço relaxamento. O relaxamento é o mais adequado, pois não sai do cabelo com o tempo (apenas tem que retocar a raiz) e deixa os cachos soltos e modelados. Não troco por nenhuma escova da moda.

6 – Quando ele fica mais volumoso do que o normal, eu uso gel. Pouca coisa, sem deixar o cabelo duro.

7 - Hidratação com cremes de tratamento intensivo uma vez por semana com touca térmica.

Quando quero usá-los liso, apelo para a velha escova. Lavou, saiu. Hoje não quero mais meus cabelos lisos, adoro meus cachos e adoro cuidar deles!

Resultado: Cachos lindos, naturais e bem tratados.

Espero que as minhas dicas tenham ajudado vocês, cacheadas como eu.

P.S.: Essas dicas são da minha experiência para cuidar de cabelos cacheados. Pode funcionar para algumas pessoas, outras não.

Beijos

5 comentários:

Marissa ★ disse...

Gostei muito das suas dicas *-*
eu tbm tenho cabelos cacheados :D

Vanessa Araújo disse...

OI!
Também tenho cabelo cacheado, e digo amém pra tudo que vc falou ali em cima. Passei por tudo isso (exceto as orelhas), e uso muitas das dicas que vc colocou.
Quanto ao Londres da Fina Flor, eu tenho tbm, e tô querendo passar o Matt Plus da Big Universo pra ver se ele fica parecido com o Congo, da Panvel, que infelizmente não conseguimos achar no RJ. Se não achar o Matt Plus no mercadão, tem uma loja na tijuca que tem, a Forma e Beleza, na Cd. de Bonfim.

Bjs!!!

Belinha - Blog Falando Nisso disse...

Oi Vanessa!! Obrigada pela visita!!
Obrigada pela dica na loja da Tijuca, é bem mais perto para mim. A Fina Flor tbm tem um parecido com o Congo, da Panvel. É o Cashmere e ele já é Matte, nem precisa do Matte Plus. Estou querendo comprar ele. Bom, como não consegui te responder por e-mail, espero que veja o comentário..rs
Bjs

Juh Sarah disse...

Sem dúvida, os cabelos cacheados podem conferir um visual muito charmoso. O mais importante você já falou, hidratar e usar bons produtos sempre! Não dá pra ficar somente lavando. Tem que investir nos cremes.

Celena disse...

Adorei as dicas belinha, eu tbm tenho cabelo cacheado, mas eu fiz a besteira de fazer um relaxamento, nossa...me arrependi tanto.agora tô esperando ele crescer pra poder cortar e torcer para os meus cachinhos voltar. Mas a vida é assim, vivendo e aprendendo...rsrs.bjoca.

Postar um comentário

Fale nisso você também