Pages

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Novas aquisições

Olá pessoas!!

Passando pra mostrar minhas novas aquisições. Uns eu comprei, outros ganhei. O Lápis Lazuli eu ganhei da minha cunhada, que comprou pra ela e não gostou (ALOKA). A situação é essa: 9 esmaltes novos e eu com a unha sem pintar. Sim. Desde domingo. Estou mega resfriada e o cheiro do esmalte e do removedor não me ajudam muito. Sofro. O pior foi ter ido a uma festa no domingo sem esmaltes...não deu tempo de pintar...vergonha!! Enfim, já estou melhor e em breve apareço de esmalte novo.
Preciso explicar uma coisa, de verdade. Comprei o Clássico da Risqué porque às vezes, determinados compromissos exigem um esmalte discreto e eu NÃO TINHA! Ele é sem graça mas é lindo.

Clique na imagem para ampliá-la


Bom, comprei os 3 esmaltes que eu mais gostei da coleção Fashion da Colorama: Hippie Chic, Rock e Clubber. E jurei que não ia comprar mais nenhum porque achei os outros sem graça. Mentira. Vou comprar o Jeans também. Mas me fala se não merecem ser meus novos queridinhos? To xonada! (odeio quem escreve assim..hehe)

Clique na imagem para ampliá-la



E por último, mas não menos importantes (frase inédita), os meus primeiros importados. São especiais por dois motivos: primeiro porque são meus primeiros esmaltes importados e segundo porque foram presente da minha prima-irmã-amiga-filha (sim, ela é tudo isso pra mim) que trouxe de Nova York (ela é modelo lá. Eu precisava dizer isso, pois sou babona e coruja..haha). Acho que não preciso dizer mais nada né. Detalhe: Na foto não aparece direito, mas o rosa é o rosa mais neon que já vi na minha vida. Perfeito!! Obrigada amore!!

Gostaram? Comentem :)

domingo, 29 de agosto de 2010

Coleção Mohda Praia 2010/2011

Olá pessoas!

A Mohda acaba de lançar sua nova coleção: Coleção Mohda Praia 2010/2011. Ela vem com 12 esmaltes com cores lindíssimas e com cara de verão mesmo!!

A coleção foi inspirada nos desfiles da São Paulo Fashion Week e tem as cores das principais tendências para roupas e sapatos, por isso, cada esmalte leva o nome de uma peça de roupa. Vamos ver?

Acabamento Fosco Acetinado:

Mini Saia – azul marinho

Frente Única - pink coral profundo

Rasteirinha – verde amarelado

Acabamento Cremoso:

Salto Alto – verde menta pastel

Bermuda – verde água médio

Bikini – azul aço

Top – azul pastel

Macaquinho – cinza médio azulado

Shortinho – amarelo pastel

Tomara que Caia – coral light

Balonê – vermelho carmesim

Acabamento Cremoso look:

Orange – alaranjado flúor - uma homenagem ao pôr do sol de verão

Gente, eu nunca usei essa marca, então, não posso dizer nada sobre ela. Estou apenas divulgando a nova coleção, até porque a marca é conhecida no mundo dos esmaltes, as cores são lindas e, para ser sincera, nunca ouvi nenhum comentário ruim sobre ela. Assim que eu experimentá-la, corro para contar!

Gostaram?


Obs.: As informações foram retiradas do Blog da Mohda e a descrição dos esmaltes copiadas também do Blog.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Coleção Fashion Colorama

Olá pessoas,

Tudo bem? Ritmo frenético e novidades, graças a Deus...Sumi dois dias, morri de saudades mas voltei!!
Voltei pra falar do lançamento da Coleção Fashion da Colorama

Essa coleção vem com 7 cores e, na minha opinião, com poucas novidades.

Clássico: Branquinho quase transparente. Gente, fala sério, isso precisa entrar em coleção nova? Pra mim é igual base, óleo secante...Já faz parte da linha fixa da marca. Enfim.

Jeans: Azul intenso. Está na moda e é chique. Confesso que eu não gostava muito de esmalte azul, mas agora acho que ele tem o seu charme. Uso e recomendo.

Militar: Verde bem fechado. Sem comentários. Foi o que eu menos gostei.

Tapete Vermelho: Lindíssimo como quase todos os vermelhos. Nenhuma novidade por se tratar de uma cor clássica. Amo.

Clubber: Ah, o Clubber. Gente, que rosa é esse? Perfeito. Bem aberto mas não chega a ser neon. O que eu mais gostei (novidade)

Hippie Chic: Um tom de azul mais claro. Diferente. A cor dele na foto não está fiel, mas dá pra ter uma noção. Azul fofo.

Rock: Preto perolado. Tipo assim: Lindo! Amei!

E aí, gostaram?


terça-feira, 24 de agosto de 2010

Esmalte da vez - Atrevida, Colorama



Oi pessoas!

O esmalte da vez é um velho (literalmente) conhecido: Atrevida, da Colorama. Ele é bem antigo, mas um xodózinho (sim, eu tenho muitos esmaltes xodós). Ele é meio coral e, no sol, fica lindíssimo.
Tirei a foto 4 dias depois da aplicação e eu acho que está durando esse tempo todo por causa do Top Coat (o meu é da Ludurana). Os esmaltes da Colorama não duram muito e perdem o brilho logo (o Arranha céu eu não passei Top Coat e só durou 3 dias - começou a lascar e ficou
completamente sem brilho). O Atrevida não está mais tão perfeito, mas ainda dura uns 2 dias.

Luz natural!
Na sombra
Não sei porque essas fotos ficaram estranhas...mas acho que dá pra ter uma idéia. Não está fiel ao original mas dá pro gasto..hihi

Ah, ontem eu fui na PINK, a melhor loja de produtos para unhas que eu conheço no RJ. Se você mora por aqui, vale a pena ir lá. Conheci o Marcelo - o dono. Já o conhecia pelo Twitter. Uma simpatia. E finalmente consegui o Cashmere da Fina Flor!!! Lá tem todas as marcas e cores que você possa imaginar.
Endereço e contato da Pink:
Mercadão de Madureira - Galeria H Loja 209
Tel.: 3355-8936

Mais uma coisinha: A Jane e a Celena me pediram para ensinar a pintar as unhas. Queridas, para pintar, não existe uma técnica, até porque depende muito do esmalte e você só vai saber quando for aplicá-lo. Algumas pessoas acham melhor começar pelo meio da unha e depois espalhar para os lados, mas isso não é uma técnica. Para os esmaltes que mancham muito (tipo branco) é legal você colocar uma quantidade grande de esmalte no pincel e espalhá-lo rápido, até ficar uniforme. Outra dica importante é que na hora de colocar o esmalte no pincel, precisa medir bem, nem muito (com exceção dos que mancham) e nem pouco. Se colocar muito, faz muita lambança e se colocar pouco, vai precisar reaplicá-lo na mesma camada e não vai ficar uniforme. Use o instinto hahaha. espero ter ajudado.
Beijos

Prêmio do Tempo Fashion e Selo do Arte na Veia

Oi pessoas!

Os prêmios que eu ganhei no sorteio do blog Tempo Fashion chegaram hoje!! eu amei tudo!! Tudo tão rosa, embalados com tanto carinho e ainda um cartão fofis!! Obrigada Juh!! Ainda veio uma Squeeze linda, mas ela já estava em uso quando tirei a foto!


Quero aproveitar também, para postar o selo que eu ganhei da Celena, do blog Arte na Veia. Obrigada Celena, postado e aprovado!! Repasso para a Juh, pelo carinho e principalmente, porque hoje é aniversário dela! Tudo de bom e muitas felicidades!! Repasso também para a Ana Lu, do blog Minha vida como ela é.


Beijos

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Marca de sapatos, agora nas unhas

A mania de esmaltes já pegou muita gente. Fato esse que se comprova com a quantidade de marcas nacionais que estão aparecendo no mercado. A moda dos coloridos já caiu no gosto da maioria das mulheres, mas ainda há quem ache que tanta cor só fica bem em crianças e adolescentes (né, marido?). Mas quem gosta não abre mão de andar na moda e seguir essas tendências lançadas pelas marcas importadas.

A Arezzo e a Andarella (velhas conhecidas das mulheres por seus sapatos e suas bolsas) também têm sua linha de esmaltes. Cada um mais lindo do que o outro!

As 20 cores da Arezzo! Lindas! Tem para todos os gostos: dos clássicos vermelho e nude aos coloridos em tons pastéis – O que vai bombar nesse verão.

novidades-esmaltes-arezzo

E a Andarella. Na minha opinião, as mais lindas. Fala se não é tudo que há?

novidades-esmaltes-andarella (1)

Gente, eu vou a falência assim. Quero todos!! Quer me dar de presente? rsrsrs

Fonte e fotos: M de Mulher

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Faça você mesma - Unhas

Há algum tempo atrás, a Jane, minha amiga do twitter e autora do blog Mulheres (Im)possíveis – ótimo por sinal, me pediu pra fazer um tutorial sobre como fazer as próprias unhas. Os dias passaram e ontem, no twitter, ela postou uma foto do esmalte que estava usando, dizendo que havia detestado (opinião, aliás, de quase toda sua TL, segundo a própria). Não é que o esmalte fosse feio, mas não combinou com o tom de pele dela. Acontece. Então, ela pediu mais uma vez que a ensinássemos a cuidar das próprias unhas e resolvi colocar algumas dicas que eu sigo. Vale lembrar que para a pessoa fazer as próprias unhas, é preciso jeito pra coisa, cuidado, cordenação motora e muita, mas muita paciência até pegar a prática. É difícil fazer um tutorial, mas acho que as dicas vão ajudar. Bora lá?

1 – Não use acetona para retirar o esmalte. Dê preferência aos removedores SEM ACETONA. A Acetona enfraquece as unhas e resseca as cutículas, e lembra que a gente quer hidratar as cutículas e não ressecá-las? Então.

2 – no caso das cutículas, temos duas opções:

Apenas hidratá-las usando produtos próprios para isso ou usar o alicate. Caso queria usar o alicate, amoleça as cutículas com água, creme ou amolecedor de cutículas, empurre-a com a espátula e retire APENAS O EXCESSO!

3 – Use uma base boa, fortalecedora (o complexo 4 em 1 da Avon e a Pró-crescimento da Colorama são ótimas) e depois o esmalte escolhido (experimente, sem medo, as marcas não famosas. Elas costumam ser fáceis de aplicar, de limpar e secam rápido, além da variedade de cores da moda). Retire o excesso ao redor das unhas com o pauzinho de laranjeiras. Uma dica boa pra facilitar a limpeza dos dedos ao redor das unhas é passar um creme na região, assim o esmalte não gruda muito na pele. ATENÇÃO: Não pode ter nenhum resquício de creme nas unhas, senão a base e o esmalte não fixam :)

4- Feito isso, use um extra-brilho ou uma base fosca para o acabamento final. Caso não queira nenhum dos dois, pode usar o complexo 4 em 1 da avon também, pois ela serve de base e protege o esmalte. Ou então não use nada. Também é uma opção. rs

Pronto, agora você está com as mãos lindas e pode trocar de esmalte todo dia, sem gastar muito!! Bom, né?

Me contem os casos de sucesso, ok? Só os de sucesso. hahaha

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Mais artesanato

Enfim um post sobre artesanato depois de muuuuuitos sobre esmaltes.
Descobri que minha prima Natália também adora artesanto e scrapbook (e ela manda muito bem!), ou seja, meu blog conseguiu uma parceira!! êêêê que feliz!! Eu amo as coisas que ela faz e aos poucos vamos postando aqui! Não é chique meu blog ter uma parceira? Amei!
Bom, nesse post tem duas peças minhas e três delas. As minhas, foram feitas para minha mãe (que vai ver primeiro aqui no blog, já que eu ainda não entreguei, Muah). Fotinhas!!

Porta Celular (na verdade é um porta controle que será usado como porta celular). Vermelho e branco com Decoupage imitando Patchwork (amo! lindo!) - Clique na imagem para ampliá-la


Porta batom. Eu achei esse muito fófis. Na verdade, primeiro eu fiz o detalhe com papel de scrap azul e branco listrado (lindo), mas aí, a esperta que vos fala, pintou demais e a tinta foi além da madeira, então tive que tirar todo papel e substituir. Mas esse de poá (última moda em Paris, Muah) é lindo também. Clique na imagem para ampliá-la


Agora os da Nana. Gente, eu sei que a Páscoa passou faz tempo, mas me fala se essa arte imitando ovo de páscoa não é tudo de linda? Apaixonei-me! Ela me deu o Passo-a-Passo e eu repasso a vocês! Clique na imagem para ampliá-la


Aqui ela usou as técnicas de scrap na madeira. Eu amo (gente, de novo: eu amo tudo que ela faz - os que eu já vi, lógico), ainda por cima é rosa, amo mais ainda. Clique na imagem para ampliá-la

Reconhecem essa imagem? hahaha, claro que sim!! Calçadão de Copacabana, famosa no muito inteiro!! Ela fez essa imagem com vidrilhos!! o máximo!


E aí? Gostaram? Comentem!!

Obs.: Gente, pela primeira vez, ganhei um sorteio!! Foi do blog da Juh : Tempo Fashion . Tão feliz!! Assim que eu receber eu mostro pra vocês. Em breve vou lançar um sorteio aqui também.

Ufa, esse post foi grande!!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Arranha Céu - Colorama

Como eu disse, comprei dois esmaltes de inverno: O Arranha Céu, da Colorama e o Ameixa Doce da Impala (Matte).
Primeiro passei o da Impala e me irritei profundamente. Ele mancha, seca absurdamente rápido e, se seca manchado, a unha parece que está com efeito craquelado. Argh! Fiquei sem paciência e resolvi passar o da Colorama. PERFEITO! Na minha opinião, a cor mais linda das coleções de inverno, um cinza bem escuro com fundo marrom (em alguns momentos eu via azul, mas dá um desconto e não leve em consideração haha), muito chique!



Gostaram?

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Esmalte da Semana: Pink - Impala

Pessoas
Estou muito feliz, pois tenho recebido muitos elogios pelo Blog. Obrigadaaaaa!! Sejam sempre bem-vindos.

Estou passando para dar um oi...E mostrar o esmalte que escolhi essa semana. Ele é antigo, mas é lindoooo...é rosa!! Pink da Impala! É um rosinha bem clean (até demais pra mim), muito clarinho, muito romântico.
Fácil de passar, de limpar, seca rápido e durou 4 dias. Amei, mas achei que fiquei muito pálida com ele. Estou na fase de cores fortes.


Ah, hoje comprei 2 esmaltes. Escuros. Cores de inverno. Mostro depois. :)

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Hidratação de cutículas

Quem faz as unhas sempre, seja no salão ou em casa mesmo, não abre mão de arrancar todas as cutículas possíveis, e o resultado, às vezes, é aquele belo bife, dedos doloridos, e muitas vezes infeccionados.Tirá-las não é a melhor solução, mas sim hidratá-las. Isso mesmo, cuidar das cutículas como você cuida do seu corpo, do seu rosto. Um creminho a mais não vai fazer a menor diferença, né? rs. Aí você pensa, tudo bem, isso acontece de vez em quando. Realmente, mas esses não são os únicos motivos para que você repense esse ato. A cutícula serve como uma proteção ao organismo.

A retirada da cutícula pode favorecer a instalação da paroníquia que consiste na infecção da pele que rodeia a unha, habitualmente causada pela levedura Candida albicans e, mais raramente, por bactérias.

Quais os cuidados para se evitar a paroníquia?

É importante manter as mãos sempre secas, está proibida a retirada de cutículas. – segundo palavras do Dr. Adriano Almeida, dermatologista, especialista em medicina estética e professor da pós-graduação de dermatologia da Fundação Pele Saudável." Texto retirado do site Unha Bonita

Para mim, essas razões são mais que suficientes, mas confesso que outro detalhe me fez querer aderir ainda mais a esse novo jeito de cuidar das cutículas. Quem faz unha no salão, precisa contar com a sorte para que a manicure não arranque um bife e não machuque seus dedos, e, hidratando as cutículas, você vai ao salão apenas para pintar. Poupa tempo e riscos. No meu caso, que faço a unha em casa, é ainda melhor. Eu sou muito perfeccionista e acabo sempre me machucando tentando tirar cada vestígio de cutícula, o que demanda tempo e paciência. Só de imaginar que eu não precisarei mais tirar as cutículas e que minhas unhas estarão sempre prontas pra receber o esmalte dá até mais ânimo. rs.

Gente, parece brincadeira, besteira, mas eu acho que vale a pena tentar. Em muitos países de primeiro mundo, não se usa mais alicate. Realmente, fazemos unhas tirando as cutículas há tanto tempo, nunca aconteceu nada, pra que mudar? Eu optei por tentar, pelo menos tentar. Acho mais seguro, mais prático e mais bonito!

Agora, como fazer isso?

Existem muitos cremes próprios para isso, mas caso você não tenha nenhum, pode começar com cremes próprios para as mãos. Eu uso o Mira Cuticle da Avon e tem dado ótimos resultados. Tem também a Cera nutritiva para unhas e cutículas da Granado, que eu ainda vou experimentar e conto pra vocês. Eu li que o Bepantol também é bom, mas como não é um simples creme hidratante e nem foi feito para esse fim, vou consultar minha médica Dra Tia :)

Conforme você vai hidratando, as cutículas vão ficando finas e não aparecem. Se precisar, apenas empurre a cutícula com uma espátula.

Não estou querendo convencer ninguém a não tirar suas cutículas, apenas mostrando uma opção mais segura, com resultados estéticos mais bonitos!

O mais importante é: Não importa o que você faz para ter as unhas sempre bonitas, faça isso com segurança. Se você vai ao salão, leve seu kit, ou certifique-se que os aparelhos são devidamente esterilizados. Saúde acima da beleza!!

Fica a Dica :)


Clique na imagem para ampliá-la

Algumas informações foram retiradas do site Unha Bonita