Pages

sábado, 31 de julho de 2010

Londres - Fina Flor + Base Fosca

Como muitas já sabem, umas das novas tendências do mundo dos esmaltes é o efeito fosco. Acredito que muitas pessoas resistirão a esse efeito opaco, pelo simples fato de que uma das coisas que as mulheres mais buscam no esmalte é o brilho! Os Top Coats (extra brilho, roxinhos) estão aí para provar isso. Mas como eu quero experimentar as novidades do mercado, comprei a minha. Alguns muitos esmaltes já vem com esse efeito, então agora, além dos transparentes, cremosos, perlados, metálicos, temos a nova categoria: Fosco. Também conhecido como “Matte”.

Pela primeira vez usei a base fosca da Dote...e não gostei. Não é pelo fato de ser o efeito fosco, ao contrário, eu achei que ficou pouco fosco. Eu não sei se é a marca ou são todas assim. Se esse é realmente o efeito que a base faz. Só vou ter como saber, comprando outras marcas.

Como não consigo achar para comprar o esmalte Cashmere da Fina Flor, que é um chumbo fosco, usei o Londres, que é chumbo, com a base fosca. E o resultado não ficou como eu queria, pois não está tão parecido com o Cashmere. Tentativa Fail!

Mas também não achei de todo ruim. Eis as fotos para comparação!!



Clique na imagem para ampliá-la


domingo, 25 de julho de 2010

Esmalte da Semana: Hits 205

Gente, esse post me deu um trabalho absurdo. As fotos não são fiés a cor do esmalte. Tirei umas 20 fotos, editei, trabalhei, tentei, mas não consegui o resultado que eu queria, mas acho que dá pra ter uma idéia de quão lindo esse esmalte é.

Enfim, essa semana comprei coisinhas novas: Base e Top Coat da Ludurana, Base fosca da Dote, Amolecedor de cutículas da Risqué, o 205 da Hits e o Palermo da Eliana.
Considerações do Amolecedor de cutículas: é legal, mas quem demora muito para cutilar, como eu (muito perfeccionista, aff), precisa passar toda hora, ou molhar toda hora, senão resseca tudo.

Essa semana tentei passar Palermo, da Eliana, que é um salmão pastel Liiiinnndo...Mas o que ele tem de lindo, tem de chato de passar. Muito claro, precisa de umas 4 camadas e mancha muito (vou fazer um teste esse semana e conto se deu certo). Então, como estava sem tempo e sem paciência, resolvi usar o 205 da Hits.
Até eu que sou mais versátil com as cores, fiquei meio ressabiada com ele, mas quando passei, fiquei apaixonada. Ele é lindo, super diferente.
Também é um pouco chatinho de passar. A primeira camada mancha um pouco, mas a segunda cobre legal (se usar o pincel com grande quantidade de esmalte). Eu passei só duas camadas, mas acho que três deve ficar mais perfeito ainda. Não tentei porque fui pintar já era bem de tardezinha e se eu colocasse mais uma camada generosa de esmalte, ia acordar hoje com as unhas amassadas..hehe
Tirem suas próprias conclusões:

Essa semana tem mais novidades com os esmaltes e com os artesanatos.
Beijos

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Esmalte da semana: Magenta Lumi - Ludurana

Eu já disse por aqui que a minha cor favorita é rosa, e não poderia ser diferente quando o assunto é esmalte!!

O esmalte da semana não é novo, mas eu só usei uma vez. Comprei por acaso, passei na farmácia e ele estava me olhando. Um tom de rosa que eu ainda não tinha usado. Confesso que na hora achei que não ia gostar, até porque não conhecia a marca, mas eu amei!!

A primeira vez que usei, fiz a unha no salão então não sabia se o esmalte

era fácil de aplicar, de limpar, essas coisas. Dessa vez eu mesma fiz e passei a gostar mais ainda. Aplicação e limpeza fáceis e seca super rápido. Eu passei 3 camadas e não usei extra brilho. Gostei assim.

Hoje eu comprei a base e o extra brilho também da Ludurana, mas ainda não usei. Depois eu conto o que achei.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Falando de cabelos...Cabelos Cacheados

Quem tem cabelos cacheados com certeza já passou muito perrengue até acertar como tratá-los. È bem verdade que certos procedimentos são válidos para qualquer cabelo cacheado, mas cada um tem o seu cuidado especial, um produto que funciona melhor. Por muito tempo, detestei meus cabelos cacheados, e eu sou a única mulher da família com tantos cachinhos. O problema é que ele era muito volumoso e, na minha infância, não existiam tantos produtos e procedimentos para abaixar a juba. Para piorar a situação eu ainda tinha orelhas de abano, o que me impedia prender o cabelo. Confesso que quando passei a ter a responsabilidade de cuidar dele, sozinha, não ligava a mínima. Quando surgiu a onda da escova progressiva, fiz umas 3 vezes...e aí comecei a sentir falta dos cachos. Parei de fazer, mas continuei sem tratá-los. Operei as orelhas e eles passaram a ficar presos. O tempo todo.

Por causa do volume, nunca pude ter cabelos curtos e eu sempre achei lindo, até que encontrei o meu cabeleireiro. O cara é sensacional. Conseguiu cortar meus cabelos super curtos e não deixá-los cheio. É aquela velha frase: “Achar o homem perfeito é difícil, mas achar um bom cabeleireiro é quase impossível”. Mais ou menos por aí. O cara é tão bom, que quando vou, passo pelo menos 3 horas esperando ser atendida. Mas vale a pena.

Agora que cuido bem dos meus cachinhos, aprendi muitas coisas e talvez isso possa servir para outras pessoas. Esses são os procedimentos que faço:

1 – Lavo o cabelo de duas a três vezes por semana e não dia sim dia não como eu sempre fiz. Dizem que é sempre bom trocar os shampoo e condicionador de tempos em tempos, e eu sempre fazia isso, mas eu uso o Pantene há 5 anos e me dou muito bem com ele. Assim que acabar, vou experimentar a linha para cabelos cacheados da Elseve.

2 – Não uso pentes ou escovas. Os cachos ficam mais modelados e o meu cabelo não tem um nó. Eu apenas ajeito a franja e “penteio” com os dedos

3 – Uso SEMPRE creme para pentear sem enxague. Eu uso os da Seda (anti-frizz ou especial para cabelos cacheados)

4 – Deixo secar naturalmente. Qualquer ventinho faz estrago e fica cheio de frizz

5 – Para domar os cachos e diminuir o volume, faço relaxamento. O relaxamento é o mais adequado, pois não sai do cabelo com o tempo (apenas tem que retocar a raiz) e deixa os cachos soltos e modelados. Não troco por nenhuma escova da moda.

6 – Quando ele fica mais volumoso do que o normal, eu uso gel. Pouca coisa, sem deixar o cabelo duro.

7 - Hidratação com cremes de tratamento intensivo uma vez por semana com touca térmica.

Quando quero usá-los liso, apelo para a velha escova. Lavou, saiu. Hoje não quero mais meus cabelos lisos, adoro meus cachos e adoro cuidar deles!

Resultado: Cachos lindos, naturais e bem tratados.

Espero que as minhas dicas tenham ajudado vocês, cacheadas como eu.

P.S.: Essas dicas são da minha experiência para cuidar de cabelos cacheados. Pode funcionar para algumas pessoas, outras não.

Beijos

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Porta Guardanapo

Mais um post de artesanato.

Esse Porta Guardanapo eu fiz para minha irmã. A cozinha dela é verde, então, eu o fiz em tom de bege e coloquei os detalhes em verde escuro. Se pintasse todo de verde ia ficar tudo muito forte. O bege deu uma leveza na peça. A decoupage em fita foi ela que escolheu e ficou perfeita com as cores escolhidas. Não é por nada não, mas eu achei que ficou muito lindo. rs.
Espero que ela tenha gostado :)



sexta-feira, 9 de julho de 2010

Esmalte: Londres - Fina Flor

Houve um tempo, que eu nem quero lembrar, que eu detestava ir a salão fazer unha. Fazer o pé então, nem pensar!! Não gostava de jeito nenhum. Quando casei, fiz o pé obrigada pela minha mãe. Eu tentei argumentar, dizendo que ia casar de sapato fechado, aí ela falou “e na noite de núpcias??” Vamos combinar que na noite de núpcias isso era o que menos importava. Voltando ao assunto, pensei que realmente devia manter as unhas bem feitas e passei a frequentar os salões semanalmente. E aí, eu só ficava no basicão: uma semana esmalte claro (Paris - Risqué), na outra escuro (vermelho ou café com Rebu). Quando surgiu a moda do rosa, coral, azul, verde, etc, eu só lembrava de quando era adolescente e pintava com essas cores. Apesar do meu amor incondicional por rosa, relutei muito para usar esmaltes dessa cor. Hoje, são meus favoritos, claro. Daí que resolvi experimentar e A-M-E-I essa moda. Passei a fazer uma semana rosa (mudando os tons) e na outra, as demais cores da moda. Minhas unhas nunca mais viram um esmalte claro (só no pe). Sério.

Hoje eu sou apaixonada por esmaltes e unhas bem feitas. E esse será outro assunto muito citado aqui no “Falando Nisso...” Fiquem ligados pois em breve teremos parcerias no blog, com muitas novidades sobre o assunto.

Então, quero falar de uma marca que eu conheci há pouco tempo – Fina Flor, fiquei apaixonada pelas cores, corri na loja e comprei. O Londres, da Fina Flor é um esmalte grafite, perolado. Não costumo usar esmaltes perolados, mas esse é simplesmente lindo! Cheguei em casa e logo pintei para ver como ficava. O resultado está nas fotos abaixo. Um esmalte chique, na moda, fácil de passar e de secagem muuuuito rápida mesmo. Eu super indico. E fico toda hora olhando para as unhas, admirando..rsrs. Minhas próximas aquisições da marca serão o Cashemere, que é nesse mesmo tom, mas matte (opaco) – última moda e a Coleção Garotas.


































Eu amei!! E você? Gostou?






Gente, esse esmalte eu compre em uma loja M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A especializada em produtos para unhas e beleza. Fica no Rio de Janeiro, no Mercadão de Madureira. Segue contato:

Pink Casa da Manicura
Mercadão de Madureira - Gal H Lj 209
Tel.: 3355-8936 / 3355-9901
www.casadamanicura.com.br

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Porta talher

Um dos assuntos que eu pretendo falar bastante aqui no blog é sobre artesanato. Eu comecei a fazer durantes umas férias, para ocupar o tempo. Então, uma crise muito forte de alergia, por causa da tinta, me fez parar no hospital para fazer nebulização. Fiquei um tempo traumatizada, com medo de acontecer novamente, rsrsrs. Agora, resolvi retomar a atividade como um hobby, uma terapia ocupacional. Comecei a ler blogs sobre o assunto, ver vídeos, aprender as técnicas e frequentar as lojas especializadas. Essa parte, em especial, é a que eu mais gosto. Escolher as tintas, papéis...é uma delícia. Só faço coisas para mim, para família e amigos. Não vendo. Ainda.
Esse porta talher não foi meu primeiro trabalho, mas finalizei agora. Eu comprei vários MDFs e comecei a fazer todos ao mesmo tempo, agora estão todos sendo finalizados. Aos poucos vou postando para vocês.



E aí? O que acharam? Podem dizer a verdade, eu aguento!!

Beijos



terça-feira, 6 de julho de 2010

Vou falar primeiro


Olá!
Criei esse blog para falar de assuntos diversos, coisas que eu gosto, leio e gostaria de compartilhar. Mas os assuntos principais são artesanato e beleza e saúde (maquiagem, malhação, esmaltes, tendências). Que são assuntos que eu tenho vivido ou que tenham me interessado na minha nova rotina. Serão posts pessoais, post retirados da net, e porque não convidados especializados nesses assuntos? afinal, eu não domino tudo isso né!
Sugestões são sempre bem vindas!!
Já estou tentando parcerias para o blog, para trazer informações novas para vocês, por isso, divulguem o blog (se gostarem, é claro)para que possamos conseguir muitos parceiros.

Sejam todos Bem vindos ao "Falando nisso..."